6.4.22

Os Animais nos Provérbios [Apenas Livros]

É com prazer que anuncio o meu novo livro ilustrado Os Animais nos Provérbios, publicado pela Apenas Livros.
Este livro, organizado pela editora
e investigadora Fernanda Frazão, surge na sequência do baralho de cartas de jogar Os Animais nos Provérbios Portugueses, produzido em 2021 e que apresentei no 15º Colóquio Interdisciplinar de Paremiologia, e reúne cerca de 1500 ditados populares portugueses seculares, escolhidos a partir da tradição oral e dedicados especificamente às espécies autóctones do país, tornando-se assim a mais completa edição existente do tema.

As verdades humanas e sabedorias universais são aqui espelhadas em
provérbios de animais, divididos em 20 capítulos: Abelhas, Asininos, Galináceos, Outras Aves, Bovinos, Canídeos, Caprinos, Equinos, Felinos, Ovinos, Sardinha, Peixes e Crustáceos, Répteis, Roedores, Suínos, Animais de Caça, Lagomorfos, Lobo, Perdiz e Raposa.

 

O livro inclui mais de 50 ilustrações a preto/branco, sendo algumas destas desenhos a grafite originais, criados especificamente para esta edição. São animais selvagens, de quinta e domésticos, tais como corujas, gatos, lobos, mulas, raposas, sardinhas, touros e imensas outras espécies, em desenhos de que muito me orgulho!

Os
Animais nos Provérbios está disponível para compra através do site e redes sociais da Apenas Livros, e estará também à venda no final do mês no 3º salão Barreiro IlustraBD, no dia 30/4, no Auditório Municipal Augusto Cabrita (Barreiro).

 

Os Animais nos Provérbios

(Apenas Livros)

Desenhos, Ilustração de Capa e Design: Susana Resende

Edição e Organização: Fernanda Frazão

Livro Ilustrado | 126 páginas | Interior P/B

1ª Edição: Março 2022 | 200 ex. | P.V.P. 15,00€

ISBN: 978 989 618 657 9

Sem comentários: