12.10.20

BD Curta / Short Comic: #7 - Menino Perdido / Lost Boy

A 7ª e última BD curta, Menino Perdido, foi um subproduto de uma amostra para novela gráfica, que não foi avante. Em 2018, o escritor Álvaro Áspera desafiou artistas a criar propostas visuais para o próximo projecto em BD, que figurava um elenco de jovens personagens no deserto apocalíptico. Embora o meu trabalho não tenha apelado, fiquei contente com o que idealizei e, dado que os vários estudos que criei me sugeriam uma sequência de acções, fui levada a compor uma breve narrativa com este menino perdido. Obviamente, nada disto se refere aos conceitos originais que serviram de inspiração, tratam-se apenas variações minhas.

My 7th and last short comic, Lost Boy, was a subproduct from a sample for a graphic novel that didn't go forward. Back in 2018, writer Álvaro Áspera challenged artists to create visual pitches for his next comics project, which was to feature a cast of young characters living in a wasteland. Although my work didn't grab him, I was happy with what I came up with and, given that the various studies I created suggested a sequence of actions, this lead me compose a short narrative for this lost boy. Obvisouly, none of this references the original concepts that served as inspiration, it's all just a riff by me.

Sem comentários: