2.7.14

XII Troféus Central Comics

Hoje destaco o XII Troféus Central Comics, um prémio de BD portuguesa onde fui nomeada para Melhor Obra Curta, com a BD “Sayonara que recentemente aqui partilhei, incluída na antologia Zona Nippon vol.2, da Associação Tentáculo.


Os Troféus Central Comics, como salienta o comunicado oficial, “incide sob as melhores obras, profissionais e amadoras, e autores publicados em Portugal no ano transacto, que, com a intervenção de um júri composto por personalidades de reconhecido mérito no nosso mercado de banda desenhada, apresenta aos leitores e profissionais do sector um leque de categorias onde as preferências e votos da maioria determinam os vencedores.” Ou seja, neste prémio é o público quem elege os autores e obras.


Podem ler mais sobre o concurso no portal oficial e convido-vos desde já a participar; como recém-chegada ao sector, com só uma expo na AmadoraBD e uma curta em antologia, não espero vencer o prémio, mas foi agradável ver o meu esforço reconhecido. Desde já, obrigado à organização e aos jurados que nomearam a minha pequena BD.

Para votarem até dia de Julho 10 (5ª feira), NÃO É PRECISO REGISTO e há 3 regras principais:
1) Só votar uma vez;
2) Votar no mínimo em 5 categorias;
3) Identificar-se com alguns dados (que não serão partilhados nem usados de qualquer outra forma).

Caso não sigam estes pontos, o voto é anulado. De resto, os vencedores vão ser anunciados dia 12 (Sábado), no evento Central Comics Fest, no Porto.

Sem comentários: