24.6.19

Let's Talk: Do Guião à BD

Depois de ter coordenado em 2018 o Curso de BD no Museu Bordalo Pinheiro/2º Módulo (Lisboa) e os cursos consecutivos Iniciação à Arte Sequencial (Montijo), fora workshops em eventos da especialidade, fui agora convidada a coordenar três novos cursos de banda desenhada em Agosto, no Centro de Formação Profissional GALILEU, em Lisboa, dirigidos, respectivamente, a jovens entre os 7-10, os 11-13 e os 14-16 anos.


As formações de BD, inéditas no vasto currículo de cursos da GALILEU, são inseridos no programa Junior Bootcamp: Summer Edition e decorrem no Porto e Lisboa. Nestes nove cursos, com temas tão diversos como Escrita Criativa, Do Desenho à Impressão 3D, entre outros, consta o Let's Talk: Do Guião à BD, com duração de 41h, onde os jovens terão a oportunidade de desenvolver competências comportamentais e técnicas, divertindo-se ao mesmo tempo! Se gostam de Banda Desenhada e sempre quiseram aprender a fazer uma vossa, neste curso vão descobrir como transformar uma história do texto à prancha de BD.


Estas experiências formativas na aprendizagem da arte sequencial foram criadas de raiz e oferecem aos jovens desenvolvimentos paralelos como a comunicação, a criatividade e a tecnologia, de uma forma igualmente prática e lúdica, com vista à aquisição de competências essenciais, tais como o pensamento crítico, flexibilidade, resolução de problemas, cooperação, entre outros.
Adicionalmente, o programa inova face a cursos de introdução à linguagem da BD por facilitar aos jovens que ainda não dominem o desenho a aprendizagem através de recurso ao programa informático Pixton Comics, que lhes permitirá atalhar o processo gráfico pela via digital e assim aplicar os mecanismos básicos e intelectuais da narrativa visual.



Let's Talk: Do Guião à BD (Lisboa) | Formadora: Susana Resende
Dos 7-10 Anos – 5 a 9 Agosto | Dos 11-13 Anos – 12 a 16 Agosto | Dos 14-16 Anos – 19-23 Agosto

Horário: 9h-18h | Sede: Edifício Mirage, R. Dr. Eduardo Neves 3, 1050-077 Lisboa
Tel. 21 361 2200 | E-mail: Info@galileu.pt | Preço: 200,00€ + IVA (valor semanal)*
*Isenção do valor do IVA a particulares
*Inscrições limitadas a vagas existentes
*Prazo para inscrição deve anteceder em uma semana o respectivo curso
Informação Complementar:
Os jovens estarão sempre acompanhados por um auxiliar / O valor inclui 3 refeições diárias (lanche da manhã, almoço e lanche da tarde)

Sobre: O Centro de Formação Profissional GALILEU foi criado em 1991 e incidiu inicialmente na vertente da Informática, sendo reconhecido a nível nacional como a mais prestigiada empresa de formação naquela área. Após consolidar a sua imagem de sucesso e garantia de retorno de investimento positivo, a GALILEU tornou-se parceira de formação de milhares de empresas, expandido o leque de valências formativas que fornece e estendendo a cobertura do território, com centros em Aveiro, Braga, Faro, Lisboa e Porto, mantendo ainda parcerias com os grupos Rumos e Flag.

Sem comentários: