8.3.21

Análise / Review - The Red Mother

No mês passado, contribuí para o blogue Tágide com a minha primeira crítica literária de sempre, sobre a série de BD The Red Mother, por Jeremy Haun & Danny Luckert, publicada pela editora BOOM! Studios. Podem ler AQUI.

A revista foi-me sugerida por uma aluna numa recente formação e precisei de a ler para avaliar a apreciação da formanda, e acabei por querer ler até ao final. Embora a série tenha sido concluída no início de 2021 e haja dois (de três) compilações no mercado, todos os números estão disponíveis via Comixology, o que me tornou o acesso à leitura mais imediata.

No geral, achei-a uma boa obra de BD, que só perde ritmo na conclusão da história. Embora seja algo genérica em termos de canônes do género, para os fãs de Horror e Fantasia como eu, que em especial tenham os filmes Rosemary's Baby e Suspiria entre os favoritos, e que gostem do mistério de histórias creepy-pasta, isso é pouco grave. De resto, a arte compensa bastante as insuficiências do argumento, utilizando bem todos os recursos narrativos inerentes ao formato.


Em
The Red Mother, conhecemos a protagonista Daisy McDonough, que perde o namorado e um olho num assalto brutal e que, enquanto tenta recuperar a sua vida e receber apoio psicológico, começa a ver estranhas visões com o seu olho prostético. Nessas visões encontra a entidade ancestral The Red Mother, que quer atravessar para o nosso mundo...
Dou-lhe 7 em 10.

Sem comentários: