22.2.22

Estudos de Aguarelas

Estes estudos de aguarelas tradicionais foram feitos no final de 2021, em preparação para um novo projecto que mencionei antes. Como há algum tempo não faria aguarelas, precisei de voltar a praticar a técnica para retomar destreza com os materiais e no entendimento metodológico deste medium, que tem uma lógica de criação muito própria.

Como não sou uma artista muito paciente, pintar com aguarelas é ideal para mim, pois é uma técnica rápida e mantém-me atenta aos felizes acidentes de percurso donde resultam, frequentemente, os trabalhos mais expressivos. Sem ter feito estes treinos, teria sido impossível desenvencilhar-me das ilustrações mais finalizadas e maior formato que realizei para o projecto.



These traditional watercolor studies were done in late 2021, in preparation for a new project that I mentioned earlier. As I hadn't done watercolors for some time, I needed to practice the technique to regain aptitude with the materials and in the methodological understanding of this medium, which has its own logic of creation.
As I'm not a very patient artist, painting with watercolors is ideal for me, as it's a quick technique and keeps me attentive to the happy accidents along the way, which often result in the most expressive works. Without having done these trainings, it would have been impossible to handle the more finished illustrations in a larger format that I created for that project.

Sem comentários: