Na sequência do post de ontem, aqui ficam mais desenhos de movimento mas, desta vez, com base em fotos de referência de animais. Prefiro esboçar animais acima de tudo e isso nota-se nos resultados, talvez por causa do modo como “conecto” à imagem.
I'd like to point out that the hardest part of these exercices happens when sketching a group composition instead of a single element, as seen in the elephants image. One really has to abstract whats being seen in order to grasp the whole, in one go, while preventing from detailing one character after another, since that would spoil the connection that they, as group, keep with each other.
Gostava de salientar que a parte mais difícil destes exercicios acontece quando se esboça uma composição de grupo e não um elemento isolado, como nesta imagem dos elefantes. É preciso abstratizarmos o que vemos para apanhar o todo, duma só vez, enquanto evitamos de detalhar uma figura após a outra, dado que isso estragaria a ligação que elas, como grupo, mantêm uma com a outra.
Gostava de salientar que a parte mais difícil destes exercicios acontece quando se esboça uma composição de grupo e não um elemento isolado, como nesta imagem dos elefantes. É preciso abstratizarmos o que vemos para apanhar o todo, duma só vez, enquanto evitamos de detalhar uma figura após a outra, dado que isso estragaria a ligação que elas, como grupo, mantêm uma com a outra.
Sem comentários:
Enviar um comentário