2.10.26

I FESTIVAL DE ILUSTRAÇÃO E BD DO MONTIJO 2026 - Dias de Sonho



A Câmara Municipal de Montijo promove nos dias 3 e 4 de Outubro, um novo salão de banda desenhada chamado Festival de Ilustração e BD do Montijo. A iniciativa é a mais recente acção da autarquia no apoio à arte sequencial, que vem de há décadas, mas mais recentemente representado nos três cursos BD Montijo: Iniciação à Arte Sequencial (2018-2020) que lecionei, mais a exposição e edição de BD Montijo: Antologia I (2022), e apoio ao colectivo Tágide e fanzine Outras Bandas (2019-2023), com coordenação de Daniel Maia.

Vou marcar presença no Jardim de Artistas durante os dois dias do evento, com venda de edições e artes, e no Dom., dia 4/10, às 15h, apresento o novo livro infantil Dias de Sonho – por editar – em conjunto com os escritores Charles Monteiro e Pedro Silva.
Mais informações no website do evento.



The Montijo Municipality is promoting a new comics event called Montijo Illustration and Comics Festival on Oct. 3rd and 4th. This initiative is the municipality's latest action of support to sequential art, which has happen around for decades, but recently represented by the three BD Montijo: Initiation to Sequential Art courses (2018-2020) that I taught, plus the exhibition and edition of BD Montijo: Anthology I (2022), and their support for the Tágide collective and Outras Bandas fanzine (2019-2023), coordinated by Daniel Maia.

I will
attend the Artists' Garden during both days of the event, selling editions and artwork, and on Sunday, October 4th, at 3pm, I will present my new children's book Dias de Sonho – to be published yet – together with the writers Charles Monteiro and Pedro Silva.
More information on the event’
s website.




Sem comentários: